Política

Governo de Mato Grosso anuncia nesta 6ª construção de 3 mil casas populares em 50 cidades

O governador Mauro Mendes assina, nesta sexta-feira, em Cuiabá, termos de compromisso com mais de 50 municípios que vão aderir ao programa Ser Família Habitação. A previsão inicial é de construir 3 mil casas populares com recursos próprios. Através dos convênios, o Estado repassará recursos para os municípios realizarem as obras. O valor para construir cada unidade será de até R$ 60 mil e, além disso, cada conjunto habitacional deve ter no mínimo 10 e no máximo 50 casas.

O programa foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e será executado em conjunto pelas secretarias de Assistência Social e Cidadania e Infraestrutura e Logística, com o objetivo de garantir qualidade de vida e ampliar o acesso à moradia digna para a população vulnerável. O programa foi criado pelo governo do Estado após aprovação pela Assembleia Legislativa e sanção do governador Mauro Mendes, em novembro do ano passado.

Serão beneficiadas com as unidades, pessoas que pertençam a um grupo familiar cuja renda per capita não ultrapasse R$ 100, tendo preferência as pessoas com menor renda. Também é necessário morar no município há pelo menos cinco anos e não ter sido beneficiada em outro programa habitacional de interesse social.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)