Os prefeitos de Nobres e Rosário Oeste, juntamente com o deputado estadual Romoaldo Junior, foram recebidos pelo governador Pedro Taques no Palácio Paiaguás, esta tarde, para falar sobre a queda de uma ponte no rio Cuiabazinho. Ela é a principal via de acesso para 500 famílias de três assentamentos de Rosário. O chefe do Executivo declarou que a substituição da ponte de madeira por concreto é prioridade e que conversará com o secretario Marcelo Duarte no início da próxima semana para solucionar a questão.
A reunião foi acima da expectativa, segundo avaliação do deputado Romoaldo Júnior, que afirma que a ponte está orçada em aproximadamente 2 milhões de reais. “Essa ponte de madeira dá problema todo ano e essas comunidades ficam isoladas, então fizemos o pedido ao governador de fazer a ponte de concreto e de pronto ele já fez o compromisso com os prefeitos que vai fazer essa obra”. O deputado destacou que a Assembleia entrará com recursos por meio de emendas e que o restante do montante será completado pelo Executivo.
O prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, comemorou o investimento declarando que a ponte de concreto vai aumentar a produção dos assentamentos. “São famílias que produzem muito e em razão da dificuldade da ponte acabam tendo dificuldade de produzir ainda mais. A ponte de concreto dará um acesso mais seguro e tranquilidade para receber cargas de calcário e insumos para aumentar a produção”.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito de Nobres, Sebastião Gilmar Luís da Silva, falou sobre a precariedade da estrutura física da escola municipal Zeferino Dorneles Costa, que fica em Bom Jardim, distrito de Nobres e funciona como uma extensão da escola estadual Marechal Candido Rondon. “Pedimos uma ampliação nessas salas de aula e a construção de novas salas para melhorar a estrutura física local e os alunos poderem ter uma qualidade de ensino melhor. O encontro com o governador foi bastante positivo, pois ele pediu uma atenção especial ao secretário Permínio. Acredito que vai ser solucionado o quanto antes”.