Segundo o Inter, o Palmeiras perdeu um de seus titulares na Copa do Brasil. A diretoria do Colorado informa que o clube paulista desistiu de renovar com Jackson, zagueiro que teve atuações destacadas na reta final do título, inclusive convertendo suas penalidades.
“Recebemos a confirmação de que eles não exercerão a opção de compra. Ele se apresentará ao Inter”, afirmou o vice-presidente de futebol do Colorado, Carlos Pellegrini, à rádio Gaúcha, nesta sexta-feira.
O empréstimo de Jackson ao Verdão se encerra no próximo dia 31. O zagueiro tem mais duas temporadas de contrato com o Inter e, antes de sair de férias, declarou publicamente seu desejo de não só renovar com o Palmeiras, mas ficar em definitivo.
Jackson tem 25 anos e atuou em 37 partidas pelo Verdão, fazendo três gols. A diretoria do Palmeiras tem como filosofia não comentar nenhuma negociação publicamente e, aparentemente, a tendência é mesmo que o zagueiro passe a ser uma opção no Inter, que já o havia repassado ao Goiás antes de liberá-lo para o atual campeão da Copa do Brasil.
Para a próxima temporada, o Palmeiras negocia a permanência de Rafael Marques, atacante que tem contrato até o dia 31 e pertence ao chinês Henan Jianye, que exige US$ 1,5 milhão (quase R$ 6 milhões) pelo jogador de 32 anos. A diretoria está próxima de acordo pelo volante Jean, do Fluminense, e o meia Moisés, ex-Portuguesa e que está no HNK Rijeka, da Croácia.
O Verdão já anunciou as contratações do zagueiro Roger Carvalho, ex-São Paulo e campeão da Série B do Brasileiro deste ano com o Botafogo, o meia Régis, que estava no Sport, e o goleiro Vagner, campeão paulista pelo Ituano em 2014 e rebaixado com o Avaí no último Brasileiro. O volante Rodrigo, rebaixado com o Goiás, só será anunciado em 2016 por questões burocráticas.