O governo do Estado autorizou a realização de concurso público ofertando 2,9 mil vagas para atender o quadro operacional da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional e Socioeducativo e Perícia Oficial e Identificação Técnica. O anúncio foi feito ontem pelo governador Blairo Maggi no lançamento do programa Segurança Cidadã.
Para suprir a demanda que há anos requer reposição de efetivo, ao Sistema Prisional foram destinadas 1,5 mil vagas para o corpo técnico tanto nas unidades prisionais quanto no sistema socioeducativo.
Na Perícia Oficial e Identificação Técnica serão 80 vagas para as funções de perito e técnicos. São 60 vagas para peritos e 20 para a área técnica. O Curso de Formação de Oficiais (CFO) terá 20 vagas no próximo vestibular. Para o Corpo de Bombeiros serão 60 vagas para soldados. Na Polícia Militar serão mil vagas para inclusão de praças.
Do concurso realizado no ano passado 480 novos soldados serão incorporados à instituição no final deste mês. Esses policiais vão reforçar o trabalho Bases Comunitárias de Segurança, que além do efetivo receberá também veículos (motos e carros) dentro do novo lote locado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública.