O suspeito de fingir seu própio sequestro na Argentina para tirar dinheiro da família, que mora em Mato Grosso, deve ser processado por um tribunal de Buenos Aires. Bruno dos Santos, 25 anos, deve ser julgado por tentativa de extorção, crime punido na Argentina com penas de 5 a 10 anos de prisão, segundo o Télam, site de notícias oficial do país.
O tribunal também deve ouvir Washington Demarco Medeiros e José Manuel Decara por cumplicidade com o brasileiro. Bruno e Washington responderão ao processo em liberdade após pagar fiança. Decara permanence detido por ter antecedentes penais. Não foi informado a nacionalidade dos cumplices do brasileiro.
Bruno teria entrado em contato com a família em de Mato Grosso, em fevereiro, para dizer que estava em poder de um grupo de seis pessas, que temia morrer e que os sequestradores exigiam um resgate de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 205 mil). O tio do jovem viajou para Buenos Aires, denunciou o caso com a ajuda do consulado brasileiro. A polícia organizou uma operação para prender os supostos sequestradores quando fossem receber o dinheiro. Bruno admitiu que tinha fingido o sequestro quando a polícia o descobriu junto com os cúmplices, quando foram sacar o dinheiro que o pai do jovem tinha depositado em um banco da capital argentina