PUBLICIDADE

Governo confirma Augusto Amaral como secretário de Saúde

PUBLICIDADE

O governo aceitou hoje a exoneração do médico Kamil Fares do comando da Secretaria de Estado de Saúde. O presidente da agência Mato Grosso Saúde (MT Saúde), Augusto Amaral, deverá assumir o cargo, conforme o secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Eder Moraes. “Doutor Kamil alegou problemas de ordem pessoal e familiar que se agravaram. O governador Silval Barbosa aceitou a exoneração dele e no lugar deve assumir doutor Augusto Amaral, que hoje preside o MT Saúde”, confirmou o secretário-chefe da Casa Civil.

Eder Moraes disse ainda que a escolha de Amaral se deve ao conhecimento técnico e ao bom relacionamento político que ele tem e que essa transição não afetará em nada o andamento das ações do Plano de Ação da Saúde (PAS) que é implementado em Mato Grosso.

Esta é a primeira mudança no governo de Silval Barbosa, que assumiu o comando do Estado no último dia 31. A data da posse de Amaral não foi confirmada. O novo secretário de Saúde reside em MT há dez anos, é formado em administração pela UFRJ e tem diversos cursos de especialização na área hospitalar e de saúde. Tem experiência de mais de 20 anos na direção de hospitais, centros de diagnósticos, cooperativa médica e planos de saúde, em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE