terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo começa a elaboração do orçamento de 2006

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) realizou uma reunião com o objetivo de dar início aos trabalhos de elaboração do Plano de Trabalho Anual (PTA) e da Lei de Orçamento (LOA) para 2006. Em pauta, dois pontos fundamentais: a apresentação do manual de elaboração do PTA e o sistema informatizado de suporte, o FIPLAN. O encontro aconteceu na tarde de terça-feira, no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação de todos os técnicos representantes dos Núcleos de Planejamento e Finanças dos Órgãos, das secretarias de Planejamento, Fazenda, Administração e Auditoria Geral do Estado.

Basicamente os técnicos tomaram conhecimento das estratégias, procedimentos e do novo sistema. Durante a abertura dos trabalhos, o secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Yênes Magalhães, fez questão de ressaltar a importância deste momento para a história de Mato Grosso. Ele disse que a Administração Pública Estadual passa a partir desta data a viver um dos momentos mais importantes da história de seu Planejamento Estratégico.

“O ano para Mato Grosso, no que diz respeito a este trabalho, tem início hoje. O resultado das nossas ações em 2006, será fruto da dedicação, empenho e esforço de cada um de nós aqui presentes. A maneira como encaminharmos todo o processo de elaboração do PTA e da LOA, será definitivo para que o Mato Grosso possa colher resultados positivos”, defendeu. “Pela primeira vez na história deste Estado, estamos tendo a chance de sermos responsáveis pelo Planejamento e Orçamento desta Administração, a marca de uma gestão moderna, capacitada, comprometida com o desenvolvimento econômico e social de seu povo”.

O próximo passo é a mobilização e a capacitação dos servidores em cada Órgão pelos participantes, sob a orientação e o acompanhamento dos técnicos da Superintendência de Apoio às Políticas Públicas (SPP) da Seplan, até a entrega da Lei Orçamentária 2006, à Assembléia Legislativa, em 30 de setembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador abre nesta 3ª a Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...

Definida licitação para implantação da vila militar em Lucas do Rio Verde

O poder executivo municipal vai contratar empresa especializada no...
PUBLICIDADE