sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT em Sinop não terá novas turmas para três cursos

PUBLICIDADE

O Instituto Universitário do Norte de Mato Grosso em Sinop (UFMT) não terá novas turmas para os cursos de Biologia, Ciências Contábeis e Educação Física. O instituto mantém hoje turmas especiais nestes três cursos e não foram criadas novas turmas.
“Não sabemos o motivo ainda, o que posso afirmar é que o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMT não aprovou nenhum curso para o interior do Estado. Mas uma ação extraordinária pode ser montada para reverter esse quadro e quem sabe trazer algum curso novo para Sinop”, disse ao Só Notícias, o chefe administrativo do campus universitário de Sinop, Paulo Roberto Alves.

As inscrições no vestibular da UFMT vão de 15 à 26 de agosto, para os cursos dos campi de Cuiabá, Rondonópolis e Médio Araguaia. Ao todo serão oferecidas 2.548 vagas distribuídas em 63 cursos. Quem está no Nortão e desejar fazer um deles poderá inscrever e realizar as provas em Sinop, mas terão que se deslocar até um desses municípios para se graduarem.

Como Só Notícias já informou, a taxa de inscrição é de R$ 80 o manual do candidato e o requerimento da inscrição custam R$ 5. As provas objetivas e de redação serão aplicadas nos dias 27 e 28 do mesmo mês. O resultado deverá ser divulgado até 30 de dezembro
Hoje a UFMT de Sinop trabalha com os cursos de Biologia, Ciências Contábeis e Educação Física. Cada curso tem uma turma no período matutino e uma no período noturno, um total de 6 turmas para cerca de 220 alunos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE