PUBLICIDADE

Governo apóia projeto que promove a Paz

PUBLICIDADE

O Governo do Estado, por meio da Casa Militar, firmou parceria com o projeto “Um Grito pela Paz”. O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Orestes Oliveira, recebeu a coordenadora do programa, Elaine Duarte Ramos, na manhã desta terça-feira.

Uma das ações resultadas da parceria será a realização de palestras para militares do Centro Formação de Aperfeiçoamento de Praças. “O grande desafio é conseguir adeptos para esse trabalho de construção de uma Cultura de Paz e não Violência, por isso temos que trabalhar em conjunto com quem promove a Paz”, afirmou o coronel.

O projeto “Um Grito pela Paz” é um dos resultados da Campanha da Fraternidade 2005, que tem como tema “Solidariedade e Paz”. Apoiado pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (Conic) e pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o projeto desenvolve ações como palestras educativas e distribuição de panfletos que estimulam a Paz. Outra ação é o trabalho por meio do “Disk Paz”, serviço telefônico que oferece mensagens e orações pelo número 65 317 2998.

De acordo com Elaine, a participação do Governo do Estado fortalece o projeto e vai estimular as pessoas a participarem. “Temos que assumir o papel de mensageiros da Paz, só conseguiremos avançar se unirmos forças”, observou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...
PUBLICIDADE