sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo abre curso de treinamento de fiscais de transportes

PUBLICIDADE

Foi oficialmente aberto nesta segunda-feira, no auditório da Secretaria Estadual de Administração, o curso de treinamento promovido pela AGER e ANNT para que os fiscais do órgão atuem também no âmbito do transporte interestadual de passageiros, em parceria com a PRF e PRE.

“Esse treinamento é um marco histórico na regulação em Mato Grosso”, sintetizou a presidente da Ager, Márcia Vandoni, ao abrir os trabalhos do Treinamento, no auditório da SAD.
Participam do curso funcionários da Ouvidoria da Ager/MT e da área de fiscalização nos terminais e rodovias, juntamente com patrulheiros da PRF e PRE.

Márcia Vandoni parabenizou a ANTT por estar ampliando o trabalho fiscalizatório também em Mato Grosso, através de recente convênio firmado com a instituição que representa no Estado. “Isso trará um significativo avanço às metas que concebeu para o setor, garantindo com que as empresas cumpram realmente os dispositivos legais que as credenciam a operar o transporte rodoviário de passageiros”, disse ela.

O evento, a cargo do instrutor José Carlos Ferreira Machado, prosseguirá até o próximo dia 1º, sendo composto de treinamento teórico e a campo, com avaliação final sendo feita pelos técnicos da ANNT.

O instrutor José Carlos Ferreira Machado Júnior afirmou que o curso é uma das etapas resultantes do convênio que a Ager/MT assinou com a ANTT. “A nossa maior dificuldade é conseguir aplicar a legislação na fiscalização do sistema. Portanto, o objetivo é tirar dúvidas, executando uma fiscalização a contento”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE