sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador visitará obras de hidrelétrica em Lucas R. Verde amanhã

PUBLICIDADE

Amanhã, em Lucas do Rio Verde, o governador Blairo Maggi vai vistoriar e inaugurar obras e ainda participar da assinatura de protocolo de intenção de algumas empresas que deverão se instalar no município. O canteiro de obras da pequena usina hidrelétrica de Canoa Quebrada também está no roteiro do governador. As escavações da obra já estão bastante adiantadas. A hidrelétrica, conforme Só Notícias já informou, terá 29 mil Kws e será instalada no Rio Verde, na divisa dos municípios de Lucas R. Verde e de Sorriso.

A previsão é que fique pronta no final do ano que vem. O investimento é de aproximadamente R$ 90 milhões e estima-se que deverá gerar cerca de 500 empregos diretos. Algumas propriedades serão alagadas e o ressarcimento a esses proprietários caberá à empresa Ampére.

A área que será alagada com a construção da usina é de aproximadamente 600 hectares. Várias propriedades serão atingidas, mas esse alagamento será apenas no final dos trabalhos, quando for desviado o curso do rio. A capacidade energética que será gerada poderá atender a uma demanda três vezes maior do que a consumida atualmente pelo município de Lucas do Rio Verde.

Blairo deverá chegar por volta das 15:00h e vistoriará as obras da Rodovia da Mudança (Lucas-Tapurah) que já está concluída mas deverá ser inaugurada oficialmente, com suas praças de pedágio, no mês de outubro. Esta é a primeira rodovia mato-grossense asfaltada em sistema de consórcio (reunindo produtores, governo e prefeituras) implantado no atual governo. Em seguida, ele visita as obras da usina.

Ás 16:30h, serão inauguradas as 220 casas populares do bairro Primaveras.Às 19:00h, no auditório da Univerde, o governador participa da assinatura do contrato para instalação da Sadia no município. Também será assinado o protocolo de intenções para a instalação da empresa DVA, que trabalha com importação e exportação de insumos agropecuários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE