sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador vai ao Ibama para acelerar obra da estrada de Chapada

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

O governador Mauro Mendes se reuniu hoje com o presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça. O objetivo do encontro foi pedir celeridade na análise do pedido de dispensa de licenciamento ambiental para as obras da MT-251, na região conhecida como Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães.

“Ali é um parque nacional e precisamos de autorização, primeiro do ICMBio e, depois, do Ibama. Fomos muito bem recebidos e ele ficou de, o mais rapidamente possível, tramitar essa documentação para procurar dar uma resposta sobre esse pedido de dispensa de licenciamento. Para que possamos, em cinco dias, após esse documento, iniciar imediatamente essa obra e dar uma solução definitiva”, afirmou Mauro.

O presidente do Ibama garantiu que o projeto executivo protocolado pelo governo do Estado já está sendo analisado pela equipe técnica do órgão. “Vamos consultar imediatamente o ICMBio para que, de fato, a gente possa ter uma resposta o mais breve possível”, resumiu Rodrigo Agostinho.

Esta semana, conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes afirmou que a solução anunciada para os desmoronamentos no Portão do Inferno é a que tem “menor custo, menor prazo de execução e mais segurança”. Mauro já assinou a ordem de serviço para a empresa realizar as intervenções no local. Agora, o início das obras depende apenas de autorização do Ibama e ICMBio, por se tratar de um território sob tutela do Governo Federal.

O Governo de Mato Grosso irá investir R$ 29,5 milhões para obras de retaludamento, que consiste na retirada do “morro” que forma o Portão do Inferno, além do recuo da estrada atual em 10 metros. “Com o início das obras, eliminando uma parte daquele morro, vamos conseguir liberar o trânsito por completo em dois meses. E em até 120 dias vamos acabar com esse transtorno”, destacou o governador.

O governador também anunciou uma linha de crédito dentro da Agência de Fomento Desenvolve MT para auxiliar os empresários e estabelecimentos na rota entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. “Todos os bares, botecos, quiosques e restaurantes nesse caminho até Chapada terão uma linha de crédito à disposição para que não sejam prejudicados financeiramente e continuem investindo”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura envia recursos a entidade de Sinop e apoiará projetos filantrópicos

O executivo municipal formou termo de fomento, via dispensa...

TCE julga 2ª possíveis irregularidades em pagamento a servidores em Cuiabá

A sessão do Plenário Virtual do Tribunal de Contas...

Governo de MT entrega 210 câmeras para município no Nortão, mais duas cidades e entidades

A secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) entregou 210...
PUBLICIDADE