sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro se reúne com cônsul e recebe convite para expor potencialidades de Mato Grosso na Coreia do Sul

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O governador Mauro Mendes se reuniu com o cônsul-geral da Coreia do Sul, Insang Hwang, para estreitar as relações comerciais e o intercâmbio cultural entre Mato Grosso e o país asiático. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

“Temos todo o interesse de estreitar as relações com a Coreia do Sul. Somos uma potência na produção e nos próximos anos nossa produção vai superar a da Argentina. Seremos o quarto produtor mundial, se fôssemos um país. E a tecnologia da Coreia do Sul é algo que nos desperta interesse”, relatou o governador.

Mauro Mendes também sugeriu que Mato Grosso inicie tratativas com a Coreia do Sul na área educacional, pois o país é um destaque mundial nesse campo. O cônsul coreano ressaltou a força de Mato Grosso na produção de grãos e afirmou que vai levar ao seu país uma proposta de criar um termo de cooperação entre a Coreia do Sul e Mato Grosso, não só para fortalecer as relações econômicas, mas o intercâmbio de conhecimento e tecnologia.

“Em maio de 2022, vamos fazer uma grande exposição de produtos. De antemão já convidamos Mato Grosso para montar um painel, um stand nessa exposição, e assim mostrar todas essas potencialidades”, disse o cônsul-geral.

Também estiveram presentes: o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; o cônsul de Assuntos Econômicos da Coreia do Sul, Byeongwook Woo; e representantes de empresas coreanas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...
PUBLICIDADE