quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Governador quer assumir obras de pavimentação da BR-174 em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governado Mauro Medes (DEM), com auxílio da base na bancada federal e estadual, vai propor que o governo Federal autorize o Estado a assumir as obras de pavimentação de 272 quilômetros da rodovia federal, entre Castanheira e Colniza (776 e 1.046 quilômetros de Cuiabá, respectivamente).

A proposta foi articulada esta manhã, durante reunião entre o governador, vice Otaviano Pivetta, secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, com os senadores Carlos Fávaro, Jayme Campos e Wellington Fagundes, deputados federais  Leonardo Albuquerque, Neri Geller, Nelson Barbudo e Rosa Neide, além do  presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi e Eduardo Botelho.

Conforme ficou definido em reunião, se autorizado pela União, o governo do Estado vai aportar R$ 100 milhões e a bancada federal outros R$ 80 milhões em emendas anualmente, pelo período de três anos. A Assembleia Legislativa também estuda colaborar com contrapartida financeira.

“Aqui pelo governo do Estado, realizar essa obra demandaria menos burocracia e menos espera, pois não dependeríamos de legislações e trâmites em órgãos federais. O custo da obra nos moldes do Governo do Estado também seria muito menor, e sem perder qualidade. E é isso que queremos: resolver o problema da BR-174, que causa muito transtorno à população”, afirmou o governador.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, destacou que a proposta formulada representa “algo histórico” para toda a região e para Mato Grosso como um todo. “Essa é uma área que está em franco desenvolvimento. Essa obra vai melhorar o ir e vir dessas pessoas que vivem na região, melhorar o transporte intermunicipal, melhorar a Saúde, a Educação e, logicamente, o escoamento da produção”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE