Por indicação do Democratas, o governador Pedro Taques (PDT) nomeou o empresário do setor madeireiro, Sandro Silvio Depiné, como o novo diretor regional de Sinop da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje.
Ao Só Notícias, Depiné disse que pretende trabalhar para desburocratizar o órgão no município. “O primeiro passo é tomar posse e ver a real situação da Sema em Sinop. Como estão as instalações físicas e em que ponto estão emperrados os trabalhos. O objetivo é dar agilidade. Acho que este é o caminho. Posteriormente a gente vai analisando quais medidas podem ser tomadas”.
Com a nomeação de Sandro, que também teve o apoio na indicação por parte do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o governador exonerou a diretora provisória da unidade, Priscila Guterres dos Santos. Ela substituía o ex-diretor e veterinário, Jurandir Taborda Ribas, nomeado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e exonerado em fevereiro. Ele estava no posto desde 14 de janeiro de 2013 e também já havia sido presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Mato Grosso.
As atividades desempenhadas no escritório regional da Sema abrangem também os municípios de Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Vera, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Nova Ubiratã, União do Sul, Tapurah, Itanhangá, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Itaúba.