sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: governador enaltece potencial de indústria de etanol e visita a Norte Show

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Cleber Romero (atualizada 15:36h - fotos: Só Notícias e Mayke Toscano)

O governador Mauro Mendes (DEM) está em Sinop, prestigiando a Norte Show, no parque de exposições da Acrinorte. Ele chegou no início da tarde e foi recebido, no aeroporto, pela prefeita Rosana Martinelli (PR), secretários, vereadores, presidentes de entidades e lideranças empresariais.

O governador conheceu a estrutura da INPASA – indústria de etanol, que está sendo construída às margens da BR-163, deve ficar pronta em junho e funcionar no segundo semestre. Será a maior usina de etanol a milho da América Latina. A empresa terá capacidade para 1,2 milhão toneladas de milho/ano e produzir 500 milhões de litros de etanol/ano e 350 mil toneladas de DDGS e 200 mil litros de óleo, informou o diretor executivo, Rafael Ranzolin.

A planta também vai gerar energia. As obras começaram há cerca de 11 meses, em uma área doada pela prefeitura. A previsão será de gerar 300 empregos diretos. Atualmente, na construção do empreendimento são 1,5 mil empregos gerados.

“Essa indústria vai revolucionar, modificar para melhor o setor do agronegócio em Mato Grosso. Vai criar grandes condições de mudar completamente a cadeia de produção, de carne, de suínos de aves, gerar milhares de empregos e contribuir com o crescimento de Mato Grosso’, elogiou o governador.

Mauro acompanhou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na Norte Show, que fez palestra sobre o futuro do agronegócio.

O governador estava acompanhado dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, do líder do Governo, deputado Dilmar Dal Bosco e do deputado Silvio Favero, além do assessor da Presidência Victorio Galli, dentre outras lideranças.

(Atualizada 17:52h)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE