quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Governador inaugurou 25 casas populares hoje em União do Sul

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi entregou nesta sexta-feira (18), a uma senhora de 106 anos, a chave de uma das 25 mil casas construídas pelo governo do Estado.

A entrega foi feita em União do Sul, um dos municípios visitados pela Expedição Estradeiro, que de quarta-feira (16) até sábado (19) visita inúmeras cidades, distritos e vilas da região centro-norte de Mato Grosso.

Lúcida, a senhora Lúcia Munhoz de Souza, de 106 anos, ficou muito grata ao governador. Ela nunca teve casa e morava de favor na vila Jaguariba com sua filha mais nova, Francelina da Silva, de 60 anos. “Agora já estou bem. Perdi a conta de quantas casas já morei”, disse ela.

União do Sul, primeiro município visitado pela comitiva da Estradeiro nesta sexta-feira, já recebeu R$ 1,6 milhão de investimento do governo estadual, nesta gestão. Foram realizados convênios para transporte escolar, asfaltamento de vias urbanas e reforma de escola.

Além desses investimentos, o governador Blairo Maggi ainda anunciou que o Estado vai ajudar a equipar o posto de pronto-atendimento que a prefeitura de União do Sul construiu em 2002 e até hoje não conseguiu colocar em funcionamento. “Como o Município não teria condições de bancar o funcionamento de um hospital, pelo menos o pronto-atendimento será possível viabilizar”, disse Maggi.

O governador também garantiu que União do Sul ganhará um centro de inclusão digital, entrará no programa estadual de asfaltamento de vias urbanas e receberá uma das 300 novas viaturas que o governo acaba de adquirir para as polícias Civil e Militar. Em 2003, o governo já havia adquirido 450 carros para as polícias, com recursos próprios.

Segundo o prefeito de União do Sul, Ênio da Silva, são os investimentos do governo do Estado que dão um alento ao município que, desde que nasceu, em 1995, nunca tinha passado por tantas dificuldades como agora, devido à crise nos setores de madeira e agropecuária.

De acordo com o governador, em momentos de crise as parcerias são ainda mais fundamentais.

Saindo de União do Sul, a comitiva da Expedição Estradeiro seguiu para o distrito de Marcelândia, chamado Analândia do Norte. Ali, o governador fez a doação de 25 casas do programa “Meu Lar”. As casas são de madeira e custaram, do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), R$ 236 mil.

Também acompanham a comitiva da expedição Estradeiro os secretários de Estado Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania), Ana Carla Muniz (Educação), Vilceu Marcheti (Infra-estrutura), Orestes Oliveira (Casa Militar) e Baiano Filho (Esportes e Lazer), os deputados estaduais Dilceu Dal`Bosco, Joaquim Sucena e Pedro Satélite, além do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE