Política

Governador inaugura nesta quarta em Sinop escola estadual, complexo policial e entrega cartões com auxílio para famílias

O governador Mauro Mendes fará, nesta 4ª feira, às 9h, a entrega dos cartões do programa Ser Família Emergencial (coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes) para 1.631 famílias sinopenses que receberão ajuda de custo de R$ 150, durante cinco meses, como forma de o Estado ajudá-las na compra de alimentos. A solenidade será no Clube do Idosos Dom Henrique Froelich, na área central.

Às 14:30h, o governador inaugura a Escola Estadual Professor Djalma Guilherme da Silva, no Jardim das Orquídeas, que atende 602 estudantes. A capacidade da escola passa a ser de 1.600 alunos nos três turnos, ampliando de forma significativa a oferta de matrículas tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio. As obras estavam paradas e foram retomadas, ano passado, na gestão de Mauro. Os investimentos são de aproximadamente R$ 5 milhões.

O governador também vai inaugurar o novo complexo que abriga as delegacias de polícia de Sinop, na rua João Pedro de Carvalho, próximo ao estádio. Foram instaladas a Delegacia Regional; 1ª Delegacia de Polícia; Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e a Central de Flagrantes. As delegacias têm um espaço amplo e confortável para o trabalho das equipes e atendimento à população.

A secretaria adjunta de Comunicação informa que, no final da tarde, Mauro vai se reunir com dirigentes da União das Entidades de Sinop (Unesin), em sua sede, para tratar de obras e ações para Sinop.

Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)