A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) está elaborando o novo acordo de resultados, que conterá mais de três mil ações, medidas e tarefas a serem cumpridas pelo governo nos próximos seis meses. O documento está sendo produzido com o apoio de gestores das secretarias e será assinado pelo governador Pedro Taques e secretários de Estado.
Para elaborar o segundo acordo de resultados, técnicos da Seplan realizaram um estudo detalhado da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano de Trabalho Anual (PTA) de 2015 para verificar as ações compatíveis com os objetivos estratégicos da atual gestão e com o plano de governo apresentado pelo governador durante a campanha eleitoral.
“Após esse estudo, separamos as ações que estavam alinhadas com os objetivos do governo e as transportamos para o novo acordo. O documento contém ainda os compromissos que não foram cumpridos no acordo de 100 dias e novas metas definidas pelo governador”, explicou o superintendente de Planejamento da Seplan, José Bussiki Figueiredo.
As metas incluídas no acordo estão divididas em cinco eixos, assim como o plano do governo Taques. Os eixos são: Viver Bem; Educar para Transformar e Emancipar; Cidades para Viver – Municípios Sustentáveis; Estado Participativo e Empreendedor; e Gestão Eficiente, Transparente e Integrada.
“Estamos fortalecendo os mecanismos de governança para garantir que todos os compromissos pactuados pelo governador Pedro Taques com a sociedade sejam efetivamente cumpridos”, afirmou o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon.