quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Governador entrega nova escola em Mato Grosso e destaca investimentos; “no rumo certo”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes entregou hoje a escola estadual Salim Felício, localizada no bairro Real Parque, em Cuiabá, com investimento de R$ 8,2 milhões. A unidade conta com 16 aulas para atender 1,5 mil alunos. Durante a cerimônia, o governador destacou os investimentos em infraestrutura de qualidade nas escolas e na valorização da área pedagógica garantem bons resultados para os estudantes, que terão um ensino melhor.

“O governo de Mato Grosso está fazendo melhorias em todas as 647 escolas estaduais espalhadas pelo Estado. Também estamos investindo muito na área pedagógica e nos profissionais para produzir uma qualidade melhor de ensino e, acima de tudo, resultados para os nossos alunos, que é o nosso grande objetivo. Estamos colocando a Educação no rumo certo, com obras de qualidade e estruturas muito boas, para se tornar uma das melhores do país”, afirmou o governador.

A nova escola contará com quadra poliesportiva coberta, laboratório de ciências, biblioteca e refeitório, além de smart TVs nas salas de aula e chromebooks para todos os alunos.

O governador relembrou sua juventude no ensino público e destacou que os estudantes estão com melhores recursos à disposição para garantir um bom futuro profissional. “A educação de uma escola pública me deu a oportunidade de construir os meus sonhos, de trabalhar, de ter uma profissão e de conquistar aquilo que eu imaginava para mim. A comunidade do Real Parque esperou por essa escola por 16 anos e, agora, pode sonhar um futuro próspero pela frente”, enfatizou.

Também estiveram na entrega os deputados federais Gisela Simona e Abílio Brunini, os deputados estaduais Júlio Campos e Diego Guimarães, os secretários de Estado Allan Porto (Educação), Laice Souza (Comunicação), Jefferson Neves (Esporte e Cultura) e Jordan Espíndola (Governadoria), o vereador Dilemário Alencar, além da equipe técnica da secretaria de Estado de Educação (Seduc) e os profissionais que trabalham na escola.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito anuncia concurso em Várzea Grande com 100 vagas

O prefeito Kalil Baracat assinou edital para o concurso...

Procuradores em Mato Grosso se inscrevem para concorrer a vaga de ministro no STJ

Os procuradores de Justiça Alexandre de Matos Guedes e...
PUBLICIDADE