sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador eleito anuncia secretários da Casa Civil, Infraestrutura, Saúde, Segurança e Educação

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias e assessoria/arquivo - atualizada 12:41h)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou, há pouco, cinco secretários do primeiro escalão: o empresário Mauro Carvalho será titular da Casa Civil, o engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, assumirá a Infraestrutura,  o vereador em Cuiabá Gilberto Figueiredo será secretário de Saúde, o delegado Alexandre Bustamante comandará a segurança e Mauro decidiu manter a atual secretária da gestão de Taques, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, na Educação.

“Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão”, disse, através da assessoria. A definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo. “As informações que fui recebendo da comissão de transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria”, citou. Os grupos da comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo a Mauro avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades.

Marioneide havia sido secretária municipal de Educação em Cuiabá, na gestão de Mauro, assim como Gilberto Figueiredo, que comandou a Educação. Bustamante já comandou a secretaria estadual de Segurança na gestão de Silval Barbosa, em 2013. Ele havia sido adjunto no governo Blairo Maggi e também trabalhou com Mauro, na prefeitura da capital, presidindo a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos.

Inicialmente, para a Casa Civil, o governador eleito queria ter o deputado Fabio Garcia. Conforme Só Notícias já informou, ele devidiu retornar para a iniciativa privada e não aceitou o convite. Na prefeitura, antes de ser eleito deputado, Fabio era secretário de Mauro.

O governador eleito prevê 15 secretários no primeiro escalão e, nos próximos dias, deve anunciar os demais titulares.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE