domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Governador e ministro visitam tripulantes feridos em queda de helicóptero no Pantanal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: José Cruz/arquivo e divulgação)

O governador Mauro Mendes e o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça (foto), se reúnem neste domingo, no Palácio Paiaguás. Após o encontro, eles farão uma visita aos tripulantes em recuperação hospitalar, que sofreram uma queda do helicóptero da Força Nacional, quando atuavam no combate aos incêndios no Pantanal.

A reunião entre o governador e o ministro está marcada para 11 horas, no Palácio Paiaguás. Já a visita aos tripulantes ocorre às 14 horas, no Hospital Santa Rosa. Após a visita, eles concedem entrevista coletiva à imprensa, no saguão do hospital.

O helicóptero da Força Nacional sofreu a queda na quinta-feira (8), em Porto Jofre, região do Pantanal mato-grossense, com três integrantes. A aeronave e tripulação auxiliavam os trabalhos da Operação Pantanal II.

Tripulavam a aeronave o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro. Os três ficaram feridos. Luiz teve uma fratura na perna. O estado de saúde dos demais não foi divulgado.

Conforme Só Notícias já informou, uma falha mecânica pode ter causado a queda do helicóptero. O comandante da Força Nacional, coronel Aginaldo de Oliveira, disse, ontem, o botão de pane foi acionado e, em 15 segundos, o helicóptero estava no chão”. Alertou, no entanto, que “ainda é muito cedo para falar” sobre as causas do acidente.

O helicóptero decolou de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, também na região Pantaneira, e pousaria em Porto Jofre, próximo a Poconé, em ação na Operação Pantanal 2 combatendo as queimadas que já causaram grande destruição ambiental. Com o impacto no solo, a parte da cauda se desprendeu da fuselagem, as hélices quebraram e o motor teve avarias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE