PUBLICIDADE

Governador e deputado discutem situação política de Várze Grande

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reúne hoje com o coordenador da bancada federal, Wellington Fagundes, para discutir meios para ajudar Várzea Grande a sair do caos. O parlamentar sugeriu ao governador intervenção política ou via judicial para encerrar com a celeuma que se arrasta na cidade, em decorrência dos atritos verificados entre a prefeitura e a Câmara.

No encontro, o deputado acentuará o alerta sobre a necessidade de uma posição forte do governo no município, que pode ser no contexto das articulações políticas. Silval, que havia se prontificado a ajudar por meio do respaldo do Estado para a realização de obras, poderá acentuar sua interferência.

Wellington e o governador conversaram ontem novamente sobre o assunto, proposto pelo parlamentar na quinta-feira, no Palácio Paiaguás. O conflito foi deflagrado com a abertura de Comissão Processante no legislativo, no dia 2 de março deste ano, para investigar os atos da prefeitura, que culminou no afastamento dos gestores, Murilo Domingos e Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, ambos republicanos. Devido à posição unânime dos vereadores em apoiar a CP, a direção do PR também estuda punição para parlamentares que deixaram de cumprir as normas partidárias, como em relação à fidelidade partidária.

Eles não comunicaram o partido da decisão de se aliar aos demais vereadores, contra o prefeito e o vice, que são da mesma legenda. A cúpula da sigla, como o senador Blairo Maggi, demonstra insatisfação com o quadro vivido na cidade que tem gerado prejuízos para a população. Nos próximos dias será realizada reunião ampliada, na Capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE