O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, já decidiu assumir a Agecopa e vai durante todo o final de semana dar encaminhamento às questões relativas à sua pasta, além de tentar afinar o discurso com os demais diretores da agência. assegurando que recebeu um convite do amigo ao mesmo tempo que uma missão do chefe, Silval Barbosa (PMDB), que não pode ser recusado ou mesmo desprezado.
“Não posso e não vou deixar um companheiro na mão, ao mesmo tempo que considero uma missão, um desafio, implementar o que me é pedido e que representa de mais importante para toda uma gestão governamental”, disse, admitindo assumir a Agecopa mas que oficialmente só o governador poderia confirmar ou não sua indicação.
Eder fez um apelo aos demais diretores da agência, aos deputados estaduais, federais e senadores para que todos trabalhem num único sentido, “fazer com que Mato Grosso seja reconhecido mundialmente”, explicou, lembrando que o sucesso do evento vai recair em todos indistintamente, assim como as falhas.
O novo presidente da Agecopa se reuniu com o presidente da Assembleia, José Riva (PP), e sinalizou que o mais importante neste momento é se ter unidade nas ações e no comando do governador Silval, assumindo compromisso de fazer o que for melhor para cumprir a agenda estabelecida com a Fifa e com a CBF. “Temos que ter a visão de que a Copa do Mundo vai passar, mas os benefícios, o legado que vai ficar é para a sociedade, para a população, para Cuiabá e Várzea Grande e para Mato Grosso como um todo”, disse Eder Moraes.
O convidado reafirmou que a gestão da Agecopa será compartilhada com todos os demais diretores e que cada um terá suas funções não apenas mantidas como reafirmadas e reforçadas, sendo que seu papel será expressar a vontade do governador Silval Barbosa e a sempre premente necessidade de dar agilidade, responsabilidade e transparência, mas respeitando a legalidade e os órgãos de controle e fiscalização públicos e ambientais.