terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador diz em Sinop que se moratória da soja não cair Estado vai ‘endurecer’ com algumas indústrias

PUBLICIDADE
Só Notícias com Cleber Romero (foto: Só Notícias)

O governador Mauro Mendes disse, ontem à noite, durante a abertura da Norte Show em Sinop, que vai se reunir, nos próximos dias, com representantes de grandes indústrias compradoras de grãos e cobrará flexibilidade na decisão da moratória da soja imposta a centenas de produtores em Mato Grosso. “Em breve teremos novidades. Estamos conversando, dialogando, mas eu já disse claramente lá atrás, se não houver uma flexibilização dessas regras, o governo vai endurecer também no tratamento e na relação com essas empresas”, declarou o governador.

A moratória impede a venda de soja de produtores mato-grossenses que legalmente abriram novas áreas de terras, a partir de 2008, passando por cima de definições do próprio Código Florestal Brasileiro e a restrição é apoiada por duas entidades ligadas ao setor de óleos vegetais e exportação de cereais.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop considerou positiva a ação do governador. “Não podemos tolerar que empresas hajam em desconformidade com o Código Florestal Brasileiro, impedindo que o produtor exerça o seu direito de explorar em áreas desflorestadas legalmente. Nós não somos a favor da ilegalidade e não passamos a mão naqueles que desmataram ilegalmente, mas nós não podemos concordar que haja restrições para aqueles produtores que agiram dentro da legalidade”, enfatizou o presidente.

Os produtores rurais se reuniram com o governador, deputados, prefeitos e dirigentes de entidades, em novembro do ano passado e a época Mauro sinalizou que uma das sanções às empresas signatárias da moratória em Mato Grosso seria a criação de uma lei que retirava os incentivos fiscais concedidos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário apresenta plano de Educação de Mato Grosso para 10 anos em seminário na Espanha

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, apresentou, ontem,...

Morre presidente de câmara de Jaciara

O vereador e presidente da câmara municipal de Jaciara,...

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...
PUBLICIDADE