segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador faz em Sinop abertura oficial da Norte Show; “um espetáculo”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizada 19:14h - fotos: Só Notícias/Fabiano Marques e assessoria)

O governador Mauro Mendes fez, há pouco, a abertura oficial da Norte Show, que começou pela manhã e vai até sexta-feira, com 330 empresas expondo produtos, palestras técnicas e demais atrações. “A Norte Show é um espetáculo, uma feira muito pujante que mostra a competência do agro de Mato Grosso e aqui da região. Belos estandes, uma grande infraestrutura e tenho absoluta convicção que é uma feira de negócios que vai trazer bons resultados para os expositores e todos aqueles que vão visitar e conhecer novas tecnologias, máquinas e equipamentos e vão ser incorporados no dia a dia do campo”.

Mauro andou pelo parque, visitou alguns estandes, conversou com empresários e conheceu parte dos produtos e tecnologias que estão sendo apresentadas para produtores e pecuaristas. Ele fez a abertura juntamente com o presidente da Acrinorte, Moises Debastiani, o presidente do Sindicato Rural Ilson Redivo, o prefeito Roberto Dorner, deputados Dilmar Dal Bosco, Diego Guimarães e coronel Assis, dirigentes de entidades, dentre eles o presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão, secretários e demais lideranças.

“É um grande evento, já consolidado, a 5ª edição. A grandiosidade dessa feira se deve ao trabalho de várias pessoas, entidades, sociedade organizada apoiando este grande evento. Sinop merece porque é um polo regional de desenvolvimento, capital do Nortão, temos a obrigação e o dever de fazer o melhor”, definiu o presidente do Sindicato Rural, Ilson Redivo. Ele elogiou o posicionamento do governador Mauro Mendes em ser contrário a moratória da soja, imposta por algumas indústrias e que estaria trazendo prejuízos a produtores. “É o comprometimento do governador com as questões legais e o governador demonstrou aqui que ele não pode concordar”. “Não podemos tolerar que empresas ajam em desconformidade com o código florestal brasileiro impedindo que o produto exerça seu direito de explorar áreas desflorestadas legalmente. Não somos a favor da ilegalidade”. “Não podemos que ajam restrições com aqueles que agiram dentro da legalidade”, concluiu.

Antes de ir ao parque de exposições, o governador vistoriou as obras de ampliação e modernização quartel do Comando Regional 3 da Polícia Militar, que fica em frente ao parque de exposições, e do Batalhão Ambiental da PM, que estão sendo feitas com recursos estaduais.

Mauro desembarcou, no final da tarde, no aeroporto presidente Figueiredo, foi recepcionado pelo prefeito Roberto Dorner, vereadores, diretores da Acrinorte e Sindicato Rural. Ele veio acompanhado do líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco e secretários estaduais Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Laice Souza (Comunicação), Cesar Roveri (Segurança Pública), suplente de senador Mauro Carvalho, do presidente do conselho da Nova Rota Oeste, Cidinho Santos, do comandante geral da PM, Alexandre Mendes.

Conforme Só Notícias já informou, hoje a Norte Show teve sete palestras técnicas e nesta quarta-feira estão previstas palestras na aérea econômica e algumas com foco na pecuária.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE