terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador deve ir a Lucas do Rio Verde assinar contrato de ferrovia estadual 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), deve confirmar até esta terça-feira (14), a visita a Lucas do Rio Verde, na próxima quinta-feira (16), onde, ao lado de uma comitiva, irá assinar o contrato com a empresa habilitada para a construção da extensão da Ferronorte. A informação foi publicada, esta tarde, pela prefeitura de Lucas. 

“É mais um passo muito importante para a habilitação, ou seja, para o projeto de extensão da ferrovia de Rondonópolis até Lucas do Rio Verde. A primeira fase foi o chamamento público, numa atitude corajosa do governador do Estado em trazer para si a responsabilidade de autorização desse projeto. Vencida essa fase, passamos agora para a etapa final, que é a assinatura do contrato”, disse o prefeito Miguel Vaz, por meio da assessoria.

Uma semana após a abertura do envelope, o governo de Mato Grosso aprovou a proposta apresentada pela Rumo Logística S/A para a construção da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso, partindo de Rondonópolis até Cuiabá e Lucas do Rio Verde. A homologação dos documentos foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado que circulou na sexta-feira (10).

Segundo a proposta da empresa, serão investidos R$ 12 bilhões para a implantação da ferrovia estadual que terá 730 km de extensão, com início da obra já em 2022. O cronograma da Rumo aponta que o primeiro trecho, de Rondonópolis até Cuiabá, deve entrar em operação em 2025. Já o segundo trecho, de Cuiabá até Lucas do Rio Verde, passando por Nova Mutum, deve entrar em operação em 2028.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE