Geral

Incêndio atinge hospital em Mato Grosso e pacientes com covid são resgatados pelas janelas

Um incêndio no Hospital São Lucas, em Pontes e Lacerda (440 quilômetros a Oeste de Cuiabá), mobilizou uma força-tarefa de militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, nesta segunda-feira (13). Pacientes com covid-19 tiveram que ser resgatados pelas janelas da unidade de saúde.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um cômodo do hospital começou a pegar fogo, entretanto, as chamas tomaram grandes proporções. Quando chegaram ao local, os militares já encontraram fogo na recepção, consumindo boa parte do mobiliário. Enquanto era realizado o combate, os pacientes internados foram para o pátio interno do hospital. Alguns foram resgatados pela janela.

Os pacientes foram transferidos para outro hospital do município, com apoio da secretaria Municipal de Saúde e da guarnição do Corpo de Bombeiro, devido à grande quantidade de fumaça.

Após uma hora de combate, o incêndio foi extinto, sem nenhuma vítima. Porém, houve perda parcial de todos os mobiliários contidos no compartimento afetado. As causas do incêndio são apuradas.

Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)