Política

Governador autoriza abrir licitação para asfaltar rodovia no Nortão e investir até R$ 14,5 milhões

O governador Mauro Mendes autorizou abrir licitação, na modalidade regime diferenciado de contratação, para contratar a empreiteira que ficará responsável pela pavimentação de um trecho da MT-429, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). A previsão de investimentos é de até R$ 14,5 milhões.

O trecho a ser pavimentado tem 15 quilômetros e começa no entroncamento da MT-423, indo até a ponte do Rio Azul, sentido MT-320, no município de Nova Santa Helena. Segundo o governo do Estado, a pavimentação vai assegurar “o fluxo permanente de pessoas e mercadorias às zonas produtoras agropastoris”.

Na justificativa da licitação, o governo do Estado também aponta a pavimentação do trecho como um incentivo “ao franco desenvolvimento econômico nos municípios de regiões vizinhas, que possuem recursos capazes de atrair e motivar o deslocamento de pessoas e investimentos para a região”.

A abertura das propostas das empreiteiras está marcada para o dia 3 de fevereiro, na sede da secretaria estadual de Infraestrutura, em Cuiabá. Após a emissão da ordem de serviço, a empresa escolhida terá um prazo de 420 dias para concluir os serviços.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)