PUBLICIDADE

GAECO faz operação em Sinop e cumpre mandados na prefeitura e na casa do prefeito Juarez Costa

PUBLICIDADE

Policiais do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) estão, neste momento, na sede da Prefeitura de Sinop para cumprimento de mandados de buscas e apreensão e na casa do prefeito Juarez Costa. O Tribunal de Justiça justiça mandou cumprir sete mandados de busca e apreensão em Sinop e três no Estado de Santa Catarina.  Em Sinop os mandados estão sendo cumpridos foram cumpridos no gabinete do prefeito Juarez Costa e da secretária municipal de Assistência Social, Ivone Costa e na residência deles.

O secretário municipal de Governo, Jose Pedro Serafini confirmou que policiais estiveram na prefeitura. Só Notícias apurou que uma equipe saiu há pouco levando uma caixa e alguns envelopes. Ainda não foi informado o teor dos documentos.

Outra equipe do GAECO também está na casa do prefeito Juarez Costa. O advogado de Juarez, Rafael Baldasso, disse, em entrevista por telefone, ao Só Notícias, que foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do prefeito. Alguns documentos foram apreendidos. Baldasso explicou que não teve acesso ao teor da ordem judicial, pois a mesma está em segredo de justiça. Disse que foi informado apenas que o processo corre na justiça em Cuiabá. “Primeiramente, vamos buscar ter acesso ao processo para saber do que se trata e depois avaliar o que pode ser feito”.

Há pouco, chegaram mais policiais que entraram na residência. O advogado confirmou ao Só Notícias que o prefeito está em sua residência.

A assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual informou que foi deflagrada a operação “Sorrelfa”, no Estado, neste momento, para cumprimento de mandados de buscas e apreensão. No entanto, não foi informado onde estas ordens judiciais estão sendo cumpridas, nem quantas são. Promotores de justiça, delegados de polícia, policiais militares e civis estão participando.

O nome da operação, Sorrelfa, tem os seguintes significados: "disfarce ou artifício para enganar; que ou quem é muito apegado ao dinheiro; que ou quem é manhoso".

(Policiais na casa do prefeito e Viatura do GAECO em frente à prefeitura – atualizada às 15:50h – Fotos: Só Notícias)


 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE