A Polícia Federal prendeu, ontem, um homem por transportar dentro de um veículo cerca de quatro caixas contendo 198 pacotes de cigarros de origem paraguaia. O material não possuía documentação fiscal e selos da Receita Federal do Brasil que indicassem a regularidade da importação.
Três delegados federais passavam por um posto de combustível, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como avenida do CPA, quando visualizaram o carro com o material suspeito. A quantidade de material no banco traseiro chamou a atenção dos policiais. O veículo estava parado no estacionamento de uma farmácia anexa ao posto.
Diante das suspeitas, uma das autoridades decidiu abordar o condutor do veículo para averiguações. O homem não apresentou a documentação exigida e, por este, motivo foi dada a voz de prisão em flagrante.
O preso foi encaminhado à sede da PF para interrogatório. Em seu depoimento, disse ter comprado a mercadoria por cerca de R$ 4 mil e que a venderia no estabelecimento comercial do pai e para outros clientes.
O homem foi indiciado pelo crime de contrabando e seguiu para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde ficará à disposição da Justiça.