PUBLICIDADE

GAECO faz operação e cumpre mandado no gabinete de prefeito em MT

PUBLICIDADE

O Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), ambos do Ministério Público Estadual, deflagram, neste momento, a operação “Camaleão” para apurar uma suposta fraude em uma licitação no valor de R$ 10 milhões. São cumpridos, neste momento, diversos mandados de busca e apreensão. Um deles no gabinete do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB).

As secretarias municipais de Obras e Administração seriam dois dos alvos dos agentes do Gaeco, além de sedes de empresas privadas (nomes e ramos não revelados) e residências de suspeitos. O Gaeco também foi até a residência do irmão do prefeito, Josias Guimarães.

O próprio gestor reuniu a imprensa e confirmou as buscas na sede da prefeitura, nas secretarias e na residência de seu irmão. Ele acredita que a ação dos agentes na casa de Josias seria um engano. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça.

A operação tem como objetivo investigar possíveis irregularidades na contratação de uma empresa. Ela possuía como objeto a venda de sapatos, porém, teria alterado o contrato social para atuar na construção civil seis meses antes de vencer uma licitação, no valor de R$ 10,5 milhões, para a manutenção de obras públicas em Várzea Grande.

Mais informações em instantes

(Atualizada às 10h30 – fotos:VG Notícias)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE