O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), um dos sub-relatores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas, enviou nesta quarta-feira (13) ao senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) mensagem via correio eletrônico isentando o representante mato-grossense de envolvimento com a máfia das ambulâncias. Antero havia sido acusado de participar dos negócios do esquema pelo sócio-proprietário da Planam Luiz Antonio Trevisan Vedoin.
Gabeira, designado pela CPI para produzir um relatório preliminar sobre as acusações feitas contra Antero, diz ter concluído que elas são inconsistentes.
“Diante desta conclusão, baseada nos fatos revelados até agora, recomendarei que seu caso não seja enviado ao Conselho de Ética do Senado”, afirma o deputado. Ele acrescenta que o relatório será apresentado no dia 4 de outubro, na reunião da CPI, quando irá avaliar também “o impacto que uma simples empresa como a Planam teve na política do Mato Grosso, comprometendo quase toda uma geração de homens públicos do estado”.