PUBLICIDADE

Futuro político de Janaina Riva deve ser definido só ano que vem, diz defesa

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) julgou parcialmente procedente o pedido da deputada estadual Janaina Riva e declarou que há justa causa para sua desfiliação do Partido Social Democrático (PSD). O advogado Rodrigo Cyrineu, explicou ao Só Notícias, que é aguardado o acórdão para o desligamento oficial e definição do futuro político dela.

Rodrigo disse também que há expectativa que definições mais concretas saiam somente ano que vem. “Agora, é esperado o acórdão sobre o julgamento. Enquanto isso, ela vai consultar a base para saber qual legenda vai acompanhar os anseios dos eleitores dela. Mas isso só deve acontecer ano que vem, devido ao recesso parlamentar e também férias forenses”, acrescentou.

Cyrineu ainda destacou não acreditar que existam recursos contra a decisão do TRE. “Tínhamos um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral e próprio partido também reconheceu as alegações delas, de incompatibilidade. Mas, a partir desse momento, o TRE decidiu e agora temos essa definição chancelamento”.

Janaina pode optar por qualquer partido. No entanto, ela já mostrou interesse em entrar no PMDB e, inclusive, já teria conversado sobre o assunto com o presidente regional, deputado Carlos Bezerra. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE