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Financiamento é liberado e governo acelera obras de pavimentação

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A primeira parcela de recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão do programa MT Integrado que prevê a interligação de 44 cidades por via asfaltada com Cuiabá e com o Sistema Rodoviário Nacional foi liberado para que a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), promova as medições e o efetue o pagamento.

A notícia chega no exato momento em que o governador Silval Barbosa (PMDB) retoma as viagens ao interior do Estado para lançar duas novas obras integrantes do programa que são a pavimentação da MT-100 e da MT-251, duas importantes rodovias do Vale do Araguaia que são vistas como a nova redenção do agronegócio do Estado e do Centro Oeste.

Silval e comitiva percorrem hoje os municípios, Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Barra do Garças para o lançamento da MT-100. Amanhã será a vez de Pontal do Araguaia e Araguaiana também para as obras da MT-100 e em seguida, segue para Barra do Garças onde fará o lançamento das obras do Rodoanel. No período da tarde o governador visita os municípios de Nova Xavantina e Campinápolis para anunciar as obras de pavimentação da MT- 251.

"Estamos paulatinamente colocando várias obras em andamento, tudo dentro da lei e da ordem e cumprindo um calendário pré-estipulado e que vem sendo auditado por entidades de controle externo como o Tribunal de Contas de Mato Grosso", disse o secretário de Transporte, Cinésio Oliveira, que aponta ao todo 38 obras no MT Integrado e um total de R$ 1,5 bilhão de investimentos que deverá ser aplicados em 2013, 2014 e 2015. "Governo se faz assim, mesmo com o término da administração do governador Silval Barbosa, muitas obras continuarão sendo executadas", assegurou o secretário.

Para o governador Silval Barbosa todos os investimentos que tem sido feito pelo governo do Estado, seja com recursos próprios, seja com empréstimos foram cuidadosamente planejados para que nos próximos anos Mato Grosso tenha uma infraestrutura capaz de suportar seu crescimento econômico e o avanço do agronegócio que tem sido responsável pelo superávit da Balança Comercial do Brasil nos últimos anos. "Este é a tão sonhada integração. O asfalto tem essa característica", ponderou.

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