PUBLICIDADE

Figueiredo cancela encontro com secretários em Sinop devido a visita do ministro da Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Estado de Saúde acaba de confirmar, ao Só Notícias, que o secretário e presidente da Comissão Intergestora Bipartite, Gilberto Figueiredo precisou cancelar o encontro, que estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira, no auditório da CDL Sinop para debater com representantes municipais de todo o Estado melhorias no setor, devido a visita do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Conforme Só Notícias já informou, Queiroga estará em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, nesta sexta-feira para visitar unidades de saúde nos três municípios e conhecer a realidade de estrutura, atendimento entre outras demandas.

Além disso, há uma articulação para implantação de um ambulatório em Rondonópolis, em conjunto com a Universidade Federal.

O convite foi feito pelo senador Wellington Fagundes, relator da Comissão Temporária da Covid e autor do projeto de que autoriza o uso de plantas industriais de saúde animal na fabricação de vacinas contra o Coronavírus.

O projeto de uso das plantas industriais para fabricar vacinas contra a Covid, conta com o apoio do ministério da Saúde. Queiroga já anunciou, durante depoimento na Comissão Temporária da Covid, a inclusão dessas unidades na estratégia do ministério para disponibilizar o máximo de doses ao Plano Nacional de Imunização.

O projeto autoriza o uso dessas plantas industriais, vinculadas ao agronegócio, já foi aprovado pela câmara e pelo Senado. A proposta aguarda sanção do presidente da república, Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE