PUBLICIDADE

Ferra será empossado amanhã para 2º mandato no MP de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A criação de uma promotoria regional voltada para a defesa da floresta amazônica e execução do programa institucional "Todos Contra as Drogas Ilícitas" são algumas das prioridades do procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, que, amanhã, será reconduzido ao cargo para o 2º mandato de mais dois anos. A cerimônia acontecerá, às 20h, no ‘Cenárium Rural", no Centro Político Administrativo.

"Defendemos um Ministério Público coeso, atuante e eficiente. Pretendemos manter uma linha de administração voltada para todos, desprovida de sectarismo, propiciando condições estruturais, materiais e financeiras para que os promotores e procuradores de Justiça possam exercer com eficiência suas atribuições", ressaltou o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho.

Segundo ele, outra prioridade para os próximos dois anos será a estruturação dos órgãos de execução e ampliação do quadro institucional, visando à prestação de um serviço de melhor qualidade à sociedade. "Precisamos também consolidar a política de aproximação com a sociedade e de engajamento da instituição na discussão de políticas públicas", acrescentou.

Ferra disse ainda que pretende estimular a implementação de indicadores para avaliação do resultado do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público. A ouvidoria da instituição também será instalada com o objetivo de ampliar o canal de comunicação com a sociedade.

"A consciência da população sobre o papel do Ministério Público tem melhorado consideravelmente, devido, principalmente, a grande visibilidade adquirida pela instituição nos últimos anos. Entretanto, temos obrigação de estabelecer diretrizes que aproximem a instituição da sociedade", afirmou.

Na mesma solenidade também serão empossados o novo corregedor-geral da instituição, procurador de Justiça Mauro Viveiros, e os integrantes do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). O conselho é composto por 11 integrantes, sendo que o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral são membros natos: Luiz Eduardo Martins Jacob, Siger Tutiya, Paulo Prado, Vivaldino Oliveira, Edmilson da Costa Pereira, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, Luiz Scaloppe, José de Medeiros e Mauro Delfino.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE