segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Feliz Natal: município está engessado com legislação ambiental diz prefeito

PUBLICIDADE

Várias cobranças foram apresentadas pela Prefeitura de Feliz Natal (130km de Sinop), durante o governo Itinerante em Sinop, na sexta-feira. A questão ambiental ainda foi a pauta principal das discussões. Para o prefeito Manuel Messias Sales, ela ainda representa grande entrave ao desenvolvimento da região. “A legislação simplesmente é o fator principal que freou o desenvolvimento do município que hoje conta com uma área não superior a 8 a 9% de sua área aberta, em uma área total de 1 milhão e 168 mil hectares de terra. Temos apenas 90 mil hectares abertos e não temos condição para sobreviver com isso. Sem contar que as empresas que adquiriram as propriedades não tem interesse de vir para cá para trabalhar em apenas 20%, o que desmotivou completamente o incentivo na nossa região”, disse, ao Só Notícias.

Para Sales, as licenças ambientais únicas também representam um obstáculo ao desenvolvimento da cidade.
“Hoje, para você fazer um projeto de 30 hectares em uma área de mil, tem que averbar toda ela. Que essa averbação seja da área de abrangência do projeto porque isso facilitará a vida do nosso produtor, que poderá explorar uma área que ainda esteja aberta, e hoje na atual situação ele não faz isso porque não vai averbar a área inteira”, acrescentou.

Alternativas devem ser buscadas junto ao governo para resolver as questões. “O nosso município está engessado com esta legislação ambiental que temos. O nosso pedido principal é que se busque uma alternativa. Ou tirar o Mato Grosso da Amazônia legal ou dar ao produtor, agricultor ou proprietário rural o direito adquirido de desmatar os 50%”, acrescentou.

A educação também foi um dos temas debatidos pelo prefeito com a equipe do governo Maggi. “O Estado está de escola nova no meu município e ainda não foi equipada e fui informado que está sendo providenciado porque as aulas iniciarão em primeiro de março”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE