sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Feira do Empreendedor começa hoje à noite em Cuiabá

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi abre logo mais às 19h30, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, a 2ª edição da Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Governo do Estado, Sebrae e parceiros em um ambiente de atração e amostras de novas oportunidades de negócios.

Reunindo 100 expositores, um dos destaques e incentivos a quem deseja realizar a abertura de uma empresa é o Ganha Tempo do Empreendedor, iniciativa do Governo do Estado que reúne em um mesmo espaço todos os órgãos públicos necessários para o registro da empresa e informações sobre as linhas de financiamento disponíveis. O Ganha Tempo está instalado no estande do Governo.

“O Ganha Tempo do Empreendedor é uma possibilidade para o cidadão que quer abrir uma empresa ter toda a estrutura, Receita Federal, Junta Comercial do Estado, INSS e outros órgãos reunidos num só local”, explicou o secretário de Estado de Planejamento, Yênes Magalhães.

Segundo Yênes, após a realização da feira a estrutura do Ganha Tempo do Empreendedor irá percorrer todas as regiões do Estado.

Neste ano, o evento traz a Cuiabá 80 oficinas, 24 palestras técnicas, 16 palestras gerenciais e painel de oportunidades com 100 anúncios. No espaço de oportunidade de negócios, os expositores apresentarão máquinas, equipamentos, idéias e produtos que possibilitem a realização de negócios ou a criação de novas empresas. Este espaço foi dividido com a apresentação de negócios do setor do agronegócio, alimentação, artesanato, beleza e saúde, comércio varejista, cultura, desenvolvimento sustentável, móveis e decoração, serviços, turismo e vestuário.

Além dos empreendimentos, a feira traz ainda oportunidade de informações sobre captação de finciamentos junto a instituições financeiras como Banco do Brasil, Basa e a Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento).

Outra novidade é a Exposição Fotográfica “Três anos que mudaram Mato Grosso”, organizada pela Secretaria de Estado de Comunicação Social, que traz um resumo das ações realizadas pelo Governo em todas as áreas e setores, desde os projetos de apoio e incentivo aos cidadãos, a micro e pequenos empresários, até políticas e obras públicas que geram emprego e renda e asseguram melhores condições de vida à população. A exposição está instalada na Tenda Jovem, local destinado a uma série de eventos, como palestras, oficinas e outras atividades voltadas para a juventude.

A expectativa dos organizadores é reunir 100 expositores de oportunidades de negócios e atrair um público de 25 mil visitantes. A feira acontecerá de 9 a 13 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, das 10 às 22h e a entrada é franca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE