sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Fechado acordo para fazer estrada ligando Lucas R. Verde a Sorriso e Ubiratã

PUBLICIDADE

A partir de julho o escoamento da produção agrícola e o transporte de adubos e calcário de comunidades como Boa Esperança, Morocó, São Luiz Gonzaga e Caravágio serão facilitados. É que uma estrada ligando os municípios de Lucas do Rio Verde a Nova Ubiratã passando por Sorriso será aberta. Com a construção, o trajeto entre os dois municípios será encurtado em 75 km.

As obras estão previstas para começar nos próximos 10 dias.
Hoje, os prefeitos de Lucas, Marino Franz e de Nova Ubiratã, Chiquinho Rosseto, estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Santinho Salerno (PSDB), secretário municipal de Transportes, Romélio Gardin e vereadores. Eles visitaram o local onde a estrada será aberta e a ponte sobre o Rio Teles Pires já construída pelo governo estadual em parceria com o Poder Executivo de Lucas. A reunião foi articulada por Salerno, atendendo uma reivindicação dos moradores e agricultores localizados às margens da rodovia MT 242. O presidente da cooperativa Sicredi Celeiro de Mato Grosso,Sadi Beledelli, também participou, bem como o gerente da Cidade de Lucas do Rio verde, Zeca Picolo.

Com o novo trajeto, os produtores rurais serão beneficiados com fretes mais baratos. “Nós calculamos uma economia de pelo menos R$ 1 por saca de soja”, completa o prefeito de Lucas, Marino Franz. Segundo ele, essa é uma saída para diminuir o impacto da atual crise econômica para a região.
Outra vantagem é que com o tráfego menos intenso, a MT 242 ficará conservada por mais tempo. Para o prefeito de Nova Ubiratã, Chiquinho Rosseto, a estrada vai contribuir para o desenvolvimento do município e diminuir a distância até Cuiabá. Na reunião, ficou decidido que as prefeituras farão parceria com os produtores para custear a construção.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE