sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Fechado acordo para asfaltar rodovia Nova Mutum-São José

PUBLICIDADE

Produtores de Nova Mutum e São José do Rio Claro reuniram-se sábado á noite, na Fazenda Colorado, com o secretário estadual de Infra-Estrutura, Luiz Pagot, o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta e demais lideranças para formar a associação de agricultores para firmar parceria com o poder público e asfaltar 147 da rodovia que liga Nova Mutum a São José do Rio Claro e até a MT-235 em Campo Novo dos Parecis. (regiões que concentram uma grande quantidade de área plantada de soja). Em um trecho deste já existe uma associação e as obras começaram. Agora está sendo formada outra associação que ficará responsável por asfaltar outro parte.

Os produtores de Nova Mutum, o Estado e a prefeitura vão asfaltar 10km da BR-163 (Nova Mutum) até o rio Arinos (divisa com São José do Rio Claro). A prefeitura bancará 30% da obra. O Estado entra com o projeto, óleo diesel e construirá a ponte. A associação dos produtores complementa os investimentos. O custo médio estimado do km asfaltado na região gira em torno de R$ 230 mil.

As outras etapas de asfaltamento serão do rio Arinos até a MT-010 (35 km) e outros 85 km até a MT 235 (Campo Novo dos Parecis). empresário Erai Maggi preside uma associação que iniciou os trabalhos para asfaltar estes 85 km.

“Agora formaremos a associação dos produtores para asfaltar de Nova Mutum a divisa com São José. Faremos um levantamento de quantos agricultores serão beneficiados e quanto cada um poderá colaborar. Na sexta-feira à noite teremos reunião para começar as definições”, disse o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, ao Só Notícias.
O investimento médio, de cada produtor, deve girar em torno de duas sacas por hectare, embora alguns devam colaborar com uma quantidade menor.

“O encontro foi produtivo. O preço da soja está se recuperando e produtores estão conscientes que farão um investimento a curto prazo pelas vantagens do asfaltamento com redução de fretes, rapidez no escoamento, transporte de adubos e comodidade”, acrescentou o prefeito.

Não foi fixada uma data para as obras entre Mutum a divisa com São José começarem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE