Opinião

Mulher !

Hoje, oito de março, dia internacional, consagrado à mulher, dia de homenagear a mulher, dia de mulher, mulher de todos os dias.
De onde viemos ? De um ventre de mulher, nos braços de uma mulher, conduzidos por uma mulher…
Não é verdade que Deus criou Adão e de sua costela a mulher, está é, apenas uma idéia falsa, machista e tristemente equivocada e, à cerca da qual muito há que se pensar .
A partir de então, de épocas imemoriais a mulher tem sido erroneamente discriminada e vítima dos grilhões que, infelizmente ainda dormitam nos homens.
Deus criou a mulher e de seu ventre nasceu Adão e , o fruto proibido não é, senão a manifestação divina da criação através da mulher.
O primeiro homem foi na verdade a primeira mulher. A sociedade é machista, entretanto, a natureza não.
Mulher, obra de Deus e, também um Deus. O Criador criou a criatura e, a criatura criou o Criador…
Em teu ventre reside todos os sonhos, mesmo os mais remotos, todos os projetos, todas as dores, mas também todas as alegrias e esperanças. Vosso valor está acima do valor de todos os homens.
Sem ti o mundo não teria sentido, sequer teria iniciado.
Toda a humanidade está contida em teu seio…
Mulher, vós sois a fortaleza sobre a qual deitamos a nossa angustia e vós a converteis em esperança. Vós sois doces sem ser subservientes aliás, vós sois o lado mais forte… vós sois o sorriso da criança… a calma e a tranqüilidade dos dias… vós sois o futuro… a humanidade… e a eternidade.
Tu és um ser daqueles que já não sabem mais obedecer, agora tens necessidade de comandar…
Vós sois mulher… a última esperança do mundo…

César S. Santos – servidor público federal , geógrafo e advogado, formado pela UFMT..