Com objetivo de buscar respostas para as solicitações feitas pelos prefeitos mato-grossenses ao ministro de Cidades, Gilberto Kassab, o governador em exercício Carlos Fávaro (PSD) participa de reunião com o ministro, nesta quarta-feira (17), em Brasília. As demandas foram apresentadas no dia 4 deste mês, em grande reunião com a presença de mais de 130 prefeitos.
Para dar agilidade na tramitação dos convênios, uma equipe da vice-governadoria fará o acompanhamento dos processos. "Vamos trabalhar os desdobramentos do que ficou acordado na reunião que fizemos com todos os prefeitos na visita do ministro Kassab a Cuiabá. Diversos convênios e projetos apresentados pelos prefeitos precisam ter andamento. A equipe dele já está fazendo a análise caso a caso e agora vamos voltar lá tecnicamente, com a nossa equipe, e buscar algumas soluções de algumas pautas", explicou o governador em exercício.
Segundo Fávaro, a intenção é sair de lá sabendo quais as pendências específicas de cada prefeitura para já trazer as respostas do ministério. Por meio dessa intermediação, Fávaro afirma que o Estado deve montar um cronograma de trabalho para que os municípios sejam atendidos o mais rapidamente possível.
"Não dá pra ficar nesse discurso, temos que ir para prática. Vamos fazer o elo entre o Ministério das Cidades e as prefeituras de Mato Grosso. Essa é uma determinação do governador Pedro Taques, esse alinhamento é uma vontade do ministro Kassab, e eu tenho certeza que os municípios serão atendidos".