PUBLICIDADE

Falta pouco para obter consenso sobre o novo Código Florestal, diz relator

PUBLICIDADE

A maioria das propostas que constam do relatório do projeto do novo Código Florestal tem apoio na Câmara, segundo o deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP). “Creio que nos aproximamos, se não do acordo definitivo, de pelo menos 98% ou 99% do relatório”, disse hoje (13) Rebelo, relator da matéria, depois de se reunir com o presidente da República em exercício, Michel Temer, e o deputado Sarney Filho (PV-MA), identificado com os ambientalistas.

Sarney Fillho assinalou que o percentual que falta para alcançar o consenso se refere aos pontos mais polêmicos da discussão sobre o novo Código Florestal. Para ele, como está, o projeto é mais voltado à agricultura que ao meio ambiente.

“Não pode restar nenhuma dúvida no Código Florestal que possa implicar mais desmatamento. Como está, implica. O código está voltado para o passado, não pensa numa economia de baixo consumo de carbono e nos diferenciais dos nossos biomas”, disse Sarney Filho.

Ao final da reunião, Rebelo disse que se propôs a acolher as sugestões de Sarney Filho. “Uma delas vai deixar claro que legislação não permitirá novos desmatamentos. Outra questão apresentada pelo deputado Sarney Filho é a de não dar tratamento igual a quem respeitou e quem não respeitou a legislação.”

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE