quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Falta de estrutura impede CPI da Copa começar trabalhos em MT

PUBLICIDADE

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) anunciou que a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e Obras de Mobilidade Urbana para a Copa do Mundo acontecerá na próxima terça-feira (31). Ele é presidente da comissão e até então a previsão era que fosse instaurada amanhã. Justificou adiamento devido à falta de estrutura para se realizar o trabalho.

Conforme o parlamentar ocorrerá uma reunião ainda hoje juntamente com o presidente da Asseembleia, Guilherme Maluf (PSDB) em que será apresentada uma lista com as demandas para que a CPI possa ser instalada. “Não temos a estrutura necessária para a instalação da CPI do VLT, e relatei ao presidente Maluf as dificuldades, com isso, iremos nos reunir para fazer definições. Não temos como instalar uma CPI sem espaço adequado, pois não temos uma sala disponível, não temos equipamentos ou servidores para realizar os trabalhos”, destacou, segundo assessoria.

Oscar também ressaltou que um requerimento foi apresentado à Mesa Diretora com a solicitação de que dois procuradores da Assembleia Legislativa pudessem auxiliar nos trabalhos de investigação, mas recebeu a resposta de que não seria possível. “Havíamos solicitado que fossem cedidos dois procuradores da Casa para nos auxiliar, porém, recebemos esta triste notícia de que os servidores não poderão estar em serviço da CPI. Eles poderão acompanhar, mas não com a dedicação exclusiva que exige uma investigação desta envergadura”, acrescentou Bezerra.

Uma lista de contratações e demandas será apresentada para o presidente Maluf em reunião na tarde desta quarta-feira, para que se viabilize a estrutura necessária para dar celeridade à investigação das obras da Copa.

O deputado aproveitou a oportunidade para cobrar respeito perante a CPI que sequer iniciou seus trabalhos.  “Temos ouvido muitas críticas, inclusive de colegas, e quero pedir respeito a este serviço que ainda nem começou, então temos que ter um resultado primeiro. Não iremos aceitar que coloquem esta CPI na vala comum. Temos relatórios do Ministério Público, da Controladoria Geral do Estado e do Tribunal de Contas do Estado, e o relatório da nossa CPI não irá divergir das constatações destes órgãos fiscalizadores”, garantiu.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE