A Comissão Mista de Orçamento, da Câmara dos Deputados, começa a analisar nesta terça-feira, os dez relatórios setoriais da proposta orçamentária para 2006. Também vão ser analisados casos de destinação de recursos para ampliação ou continuidade de obras que o Tribunal de Contas da União apontou irregularidades. Um destes casos é sobre a expansão do sistema de transmissão de energia elétrica no Mato Grosso. A Agência Câmara não menciona qual é a obra que teve irregularidades apontadas pelo TCU.
Sobre a votação do orçamento da União para 2006, seis dos dez sub-relatores já concluíram seus pareceres: Justiça e Defesa; Agricultura e Desenvolvimento; Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esporte; Trabalho, Previdência e Assistência Social; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; e Poderes do Estado e Representação. Faltam ainda os relatórios de Fazenda, Desenvolvimento e Turismo; de Infra-Estrutura; de Saúde; e de Integração Nacional e Meio Ambiente.
A reunião de amanhã da Comissão de Orçamento está marcada para as 14h30, no plenário 2. Também serão realizadas reuniões extraordinárias na quarta e na quinta-feiras, às 10 horas, às 14 horas e às 18 horas, todas no plenário 2.