PUBLICIDADE

Exclusão abre novas vagas para o PETI em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), do Governo Federal, implantado no município de Alta Floresta em agosto de 2000, tem como objetivo atender crianças de 07 a 14 anos, com diversas atividades recreativas/pedagógicas, ocupando o tempo delas enquanto não estão em sala de aula.

Como o programa, de acordo com as normas do governo Federal, tem a duração de quatro anos, em 2005 dezenas de crianças tiveram de ser excluídas abrindo-se assim novas vagas. Segundo a Secretária de Ação Social do município, Juraci Patel, isto aconteceu devido à equipe que estava à frente do programa não estar devidamente capacitada.
O programa é voltado para crianças de 07 a 14 anos de idade, e devido à exclusão abriram-se 170 novas vagas. De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Ação Social, existem inúmeras crianças no município vítimas da exploração pelo trabalho infantil, fator que preocupa a secretária Juraci Patel, que alerta as empresas do município para que sejam parceiras no combate ao trabalho infantil.

Segundo a Secretária, das 70 crianças convocadas para fazer o cadastramento, apenas 20 compareceram. A Secretária aproveita para alertar os pais e, ou responsáveis pelas crianças que ainda não compareceram no departamento de cadastro único da secretaria que procurem, o quanto antes, o departamento para fazer o cadastro. Cada criança cadastrada no programa receberá R$ 40,00 por mês.
“Ela – a criança – está em fase de crescimento, de formação, precisa estudar, se preparar, e também brincar, ela tem que ser criança”, frisou Juraci

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE