domingo, 19/janeiro/2025
PUBLICIDADE

Ex-secretário responderá a processo administrativo e pode ser exonerado em MT

PUBLICIDADE

Será instaurado, esta semana, Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, que pode resultar na demissão dele do serviço público. Servidor de carreira, ele estava lotado, antes de ser preso, na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager).

O documento que marca o início do processo será assinado pelo atual titular da Fazenda, Paulo Brustolin, e pelo Controlador Ciro Rodolpho Gonçalves. Cursi é acusado de participação em esquema de cobrança de propina e extorsão para a concessão de benefícios fiscais, desmantelado com a deflagração da operação Sodoma. Desde o último dia 15, ele está preso em uma das celas do Centro de Custódia de Cuiabá.

Outro servidor envolvido no esquema que responde a PAD é o procurador aposentado Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o Chico Lima. No entanto, o procedimento aberto não foi motivado pela Operação Sodoma. Uma vez que não pode mais ser demitido por estar aposentado, ele, que mora no Canadá, corre o risco de perder a aposentadoria, caso seja punido na esfera administrativa.

Lima foi incluído no esquema após depoimento do dono de uma factoring. Agindo a mando do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), segundo o Ministério Público Estadual (MPE), ele lavou parte do dinheiro obtido com a propina na empresa de fomento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE