O ex-secretário de Saúde em Nova Mutum João Batista Pereira da Silva (PDT) é um dos cotados para ser o próximo secretário estadual de Saúde, dentro das mudanças que o governador está preparando para o primeiro escalão. João "Prefiro não falar sobre o assunto. Meu objetivo político inicial é disputar uma vaga na câmara municipal", disse, há pouco, ao Só Notícias.
Porém, uma fonte apontou que João Batista foi sondado pelo Palácio Paiaguás. Ele comandou a secretaria de Saúde em Mutum por 10 anos, nas três gestões do prefeito Adriano Pivetta e pediu demissão, há cerca de dois meses. João preside o PDT em Nova Mutum é advogado e administrador.
Há poucos dias, o governador anunciou uma das mudanças no primeiro escalão com a ida de Luiz Carlos Nigro para a secretaria da Causa Civil e Paulo Taques passa a chefiar o Gabinete de Articulação Política. Mês passado, ele nomeou Seneri Paludo para secretaria de Fazenda substituindo Paulo Brustolin e o ex-presidente da Aprosoja Ricardo Tomczyk passou a comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.