quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Ex-prefeito mato-grossense aparece na lista da Odebrecht

PUBLICIDADE

Um dos supostos beneficiários de repasses de propinas por parte da empresa Odebrecht seria o ex-prefeito de Colniza, Assis Raupp (PMDB). A informação foi divulgada pelo jornal Estadão. Raupp tentou se reeleger na eleição municipal do ano passado, mas foi derrotado por Esvandir Mendes (PSB).

De acordo com a reportagem do jornal, ele foi apelidado como “São Francisco” na lista de propina e recebeu um depósito na conta de uma mulher. Todos os políticos que supostamente receberiam dinheiro da empresa ganhavam um apelido. As informações contam na delação do executivo Henrique Serrano do Prado Valadares.

O ex-prefeito aparece em um dos inquéritos da operação Lava Jato que envolve políticos de Rondônia. Isso porque ele também exerceu o cargo de vereador de Porto Velho (RO) antes de vir para Mato Grosso e conquistar a prefeitura daquele município.

Assis é irmão do senador de Rondônia, Valdir Raupp (PMDB), que também aparece como beneficiado no esquema de propinas da Odebrecht. O valor destinado ao ex-prefeito mato-grossense não foi revelado.

Ao Estadão, o senador negou o recebimento de propina. Já o ex-prefeito ainda não se pronunciou sobre o caso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE